![]() |
| Como ficará o Mineirão para a Copa do mundo (projeto) |
Levando em consideração a saúde do meio ambiente, um dos estádios em preparação para a copa do mundo, o Mineirão, apresentou um projeto espetacular para aplicar em seu sistema de eletricidade.
O sistema é bastante eficiente, funciona com placas de sílicio que irão transformar a radiação solar em energia elétrica.
O projeto ambientalmente sustentável irá produzir 80% de toda a energia que o estádio irá consumir durante a Copa do Mundo em 2014, o que corresponde ao abastecimento diário de mil e duzentas casas de porte médio.
As sete mil placas de silício - o mesmo material usado para fazer chips de computadores- ocuparão toda a cobertura de concreto do estádio, o que corresponde a dez mil metros quadrados.
Com essa grande quantidade de energia diária, o Mineirão estará fazendo uma troca com a rede de abastecimento do estado, tendo em vista que, durante o dia o consumo de energia no estádio é pequeno.
Em compensação, a rede devolverá a energia ao estádio quando houver jogos a noite.
Essa conversão da radiação solar em energia elétrica, bastante elogiado por proteger o meio ambiente, também será aderido pelo Maracanã.
No Mineirão, as placas comerçam a ser instalada em setembro, segundo o cronograma da obra. Esse excelentíssimo sistema tem uma estimativa de que funcinando por 25 anos.
Isso é um projeto espetacular! Quanto mais aderir-mos esse tipo de energia estaremos ajudando nosso planeta, e mais, estaremos aproveitando o que temos bastante, radiação solar. Não é?
FONTE: globoesporte.globo.com
FONTE: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário